Um usuário rede social chinesa Weibo (o equivalente chinês do Twitter), publicou o que seriam fotos de um próximo celular Nokia. A imagem postada por @fenibook mostra alguns dos recursos principais do smartphone, apesar de não sabermos muitas informações além de que seu codinome interno é “daredevil”.

Câmera

publicidade

Reprodução

A câmera é o que chama mais atenção nas imagens, especialmente por causa de sua aparência distinta. Tem pelo menos duas câmeras na parte de trás, abrigadas em uma capsúla circular. Ainda não sabemos o que é o terceiro sensor e o usuário do Weibo informou que a traseira é de vidro.

publicidade

Reprodução

O dispositivo virá com um sensor primário de 48MP, conforme detalhado nas configurações da câmera e nas informações EXIF pré-visualizadas. O que não sabemos é qual sensor exato está sendo usado. A interface do usuário também mostra um seletor para “wide-angle”, indicando que a segunda câmera na parte traseira vem com uma lente grande angular.

publicidade

Hardware

O telefone integrará a câmera frontal em um entalhe em forma de gota. A moldura do celular também é bem considerável, principalmente na parte de cima e de baixo. Isso indica que a Nokia não buscou utilizar soluções mais inovadoras como câmera pop-up ou tela infinita.

publicidade

Reprodução

O dispositivo também tem uma porta USB Type-C na parte inferior e um botão AI à esquerda do aparelho. Segundo @fenibook, o telefone terá uma entrada de fone de ouvido com plugue de 3,5 mm na parte superior, e será baseado em um SoC Qualcomm Snapdragon.

Este dispositivo seria o segundo no portfólio da Nokia a vir com uma câmera traseira de 48MP, após o Nokia X71. Fique atento ao Olhar Digital para mais informações sobre o smartphone.

Via: XDA