Como já é tradição, as primeiras semanas após o lançamento de um novo iPhone resultam em uma leva de reclamações de vários tipos. Em 2018, os primeiros usuários do iPhone XS e XS Max reclamam de dificuldade para se conectar à internet.

O problema reside na baixa qualidade da captação do sinal tanto do Wi-Fi quanto das redes celulares. Os usuários levaram essa questão para a Apple por meio da página oficial de suporte, mas também estão reclamando em plataformas como o Reddit e o fórum do site MacRumors.

publicidade

As reclamações são basicamente as mesmas: os novos celulares, que deveriam superar os modelos do ano passado em tudo, apresentaram desempenho de rede inferior ao do iPhone X, o que é uma falha problemática.

Em resposta ao Olhar Digital, a empresa disse ainda não ter um posicionamento sobre o assunto. Mas o problema não parece ser isolado a usuários em uma única operadora, por exemplo. Existe a possibilidade de se tratar de um problema de hardware (talvez resultado da disputa contra a Qualcomm) ou um problema solucionável com atualização de software. É esperar para ver.