A Cabify anunciou nesta segunda-feira (12/11) um projeto piloto em parceria com Easy para que usuários do seu aplicativo possam solicitar táxis. A ação começará para os usuários corporativos de Porto Alegre (RS), mas ainda não foi divulgado se a iniciativa será expandida para outras cidades. Para usar o novo recurso, as empresas devem buscar a nova categoria “Easy Taxi”, entre as já disponíveis na cidade, dentro do app.

Em contato com o Olhar Digital, a Cabify informou que o passageiro e o motorista não precisarão instalar um aplicativo adicional no smartphone para fazer uso da parceria. Se tiver o Cabify ou o Easy, eles poderão realizar e receber o pedido de corrida normalmente.

De acordo com Vicente Pascual, CEO e cofundador da Cabify, a empresa está dando os primeiros passos para a implantação do MaaS (Mobility as a Service) em uma única plataforma tecnológica. “O primeiro projeto é o que chamamos de ‘solicitação cruzada’ ou ‘cross request’. Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify. Acreditamos que será muito interessante, principalmente para os clientes corporativos. O cross request garantirá mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas”, explica o executivo Global.

Ainda segundo o executvi, esta parceria é um movimento importante para o negócio de mobilidade: “Ao trabalharmos juntos, poderemos melhorar a experiência do usuário, dos taxistas e dos motoristas parceiros”, afirmou. “Desejamos que os passageiros percebam a vantagem de ter mais possibilidades para se locomover nas cidades e que nossos motoristas parceiros e taxistas se beneficiem de ter usuários das duas plataformas solicitando seus serviços”.