A versão 1809 do Windows 10, também conhecida como a conturbada atualização de outubro de 2018, recebeu recentemente um update acumulativo adicional. O problema é que, com ele, mais um outro bug surgiu para integrar a lista dos erros da Microsoft: a atualização se instala duas vezes no dispositivo.

Este último bug é um tanto bizarro. Ele foi apontado inicialmente em várias postagens no Reddit, antes de ser publicado oficialmente pela Microsoft em sua página de falhas conhecidas, indicando que a companhia está investigando a falha e deve oferecer mais informações assim que as tiverem.

Ainda não se sabe por que isso está acontecendo, e o pior é que parece ser um problema bem comum, como indicam vários usuários nos fóruns da Microsoft e no Reddit. Todos eles descrevem que o erro se dá ao buscar atualizações com o Windows Update e proceder com a instalação. Após reiniciar o dispositivo correspondente para confirmar o processo, a atualização começa a ser baixada de novo – sem qualquer explicação.

Enquanto o bug é investigado, a boa notícia é que ele não parece causar nenhum problema adicional no sistema, a não ser pelo espaço dobrado que a atualização dupla ocupa. Tendo em conta que o update acumulativo anterior deixava o aparelho mais lento e até fazia ele travar em algumas ocasiões, é preciso valorizar esse lado positivo.

publicidade

Como de praxe, o Windows 10 recebeu a atualização KB4494441 desta semana na terça-feira (14). O patch, além de trazer atualizações de segurança e incluir correções de erros, habilita o “Reptoline” por padrão, uma das atenuações importantes para a falha Spectre, que fecha a brecha sem prejudicar tanto o desempenho. Por isso, é altamente recomendável que você o instale.

Fonte: Genbeta