O primeiro processo seletivo para estágio da Uber está com inscrições abertas até sexta-feira (16). Até o momento, mais de 3 mil candidatos já estão participando da atividade. A primeira fase da seleção é conduzida pela chatbot Fernanda, que foi escolhida porque a empresa quer promover a diversidade no Brasil.

Há 40 vagas disponíveis e elas são distribuídas pelas diferentes áreas da companhia. O estágio tem duração de 12 meses e os selecionados vão receber, além da bolsa-auxílio, seguros saúde e odontológico, vale-refeição e créditos mensais para usar os serviços Uber e Uber Eats.

publicidade

Para participar, o interessado deve estar matriculado em curso superior com conclusão prevista entre julho e dezembro de 2020. É preciso, ainda, ter nível de inglês pelo menos intermediário. A chatbot Fernanda faz a seleção inicial e aplica testes simples e rápidos aos candidatos.

O papel da robô no processo é engajar o candidato e, paralelamente, avaliar um alto número de interessados — tudo isso em um tempo menor. Os aprovados na fase inicial vão participar de atividades presenciais, como uma dinâmica de grupo e uma entrevista com os gestores.