Na última terça-feira (09), a Uber anunciou um serviço de helicóptero em Nova Iorque. Batizado de Uber Copter, ele terá viagens de 8 minutos oferecidas de Manhattan para o Aeroporto Internacional JFK, durante a semana. Entretanto, só a ida custará cerca de US $ 200 dólares. Esse parece ser mais um dos lançamentos (de luxo) da empresa. Em maio, foi lançado o “modo silencioso” para Uber Black e Uber SUV, seus serviços premium.  

Por enquanto, o cronograma de helicópteros é limitado e o número de viagens é determinado pela demanda. Apenas clientes Uber com os mais altos níveis de status em seu programa de recompensas, platina e diamante, serão elegíveis para contratar o serviço.

publicidade

A Uber não opera os voos. Quem o faz é a HeliFlite, empresa de helicópteros sediada em Nova Jersey.

Os usuários verão a opção de helicóptero aparecer no aplicativo quando estiverem planejando viagens nas regiões da baixa Manhattan, Aeroporto Internacional JFK ou áreas selecionadas com acesso à West Side Highway. As viagens devem começar ou terminar um uma dessas zonas para que o “Copter” possa ser selecionado. A empresa também coordenará carros para levar passageiros de Manhattan ao heliponto

publicidade

O Uber Copter terá capacidade para cinco pessoas, que poderão trazer uma bagagem de mão e uma bolsa pessoal. 

A empresa afirmou que está aberta para expandir o Copter para outras áreas. Mas, por enquanto, pretende usar essa fase inicial para aprender sobre os passeios aéreos. As informações coletadas serão utilizadas para seus serviços futuros

publicidade

O novo serviço atraiu críticas de alguns líderes de Nova York, incluindo o prefeito Bill de Blasio e o presidente da Câmara Municipal, Corey Johnson, após um acidente fatal de helicóptero da Blade, um serviço de voos de curta distância sob demanda. O ocorrido levantou questões sobre a segurança do tráfego aéreo nas cidades. Executivos da Uber alegaram que a parceria com a HeliFlite se deu graças ao forte histórico de segurança da empresa.

Outra novidade é a viagem Comfort, que estará na lista de opções de usuários — incluindo Uber Pool, UberX, Uber Black e UberXL. Essa categoria apresenta carros de tamanho médio, oferece espaço extra para as pernas e permite que os passageiros solicitem a temperatura de sua preferência.

publicidade