Usuários do Twitter nunca aceitaram muito bem mudanças na forma como a linha do tempo é exibida, mas isso nunca impediu a empresa de explorar novos modelos. Agora, no entanto, o Twitter decidiu considerar reclamações dos seus usuários e vai passar a exibir duas opções diferentes de linha do tempo.

A primeira linha do tempo segue o modelo atual que mistura os tuítes mais recentes com conteúdo curtido por amigos e também um compilado do que foi enviado enquanto o usuário esteve ausente da rede social. A segunda maneira vai retomar o Twitter do passado, com apenas tuítes e retuítes em ordem cronológica.

publicidade

O anúncio foi feito pela conta de suporte do Twitter. De acordo com a empresa, usuários em geral preferem quando a rede social exibe o compilado de mensagens assim que a pessoa entra, mas nem todo mundo gosta disso. Por isso, os engenheiros do Twitter estão desenvolvendo uma segunda opção de linha do tempo sem nenhuma alteração feita por algoritmo.

Por enquanto, a promessa é que o recurso seja incorporado nas próximas semanas e de uma maneira fácil e simples de ser alterada pelo usuário. Até lá, já existe uma forma de acessar a linha do tempo sem algoritmo: é só desativar a opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro” nas configurações da rede social.