O Twitter finalmente começou finalmente começou a facilitar a escolha do feed cronológico para todos os usuários. Prometido há cerca de dois meses, o recurso trata-se de um botão que permite que o usuário escolha se deseja ver as publicações mais recentes primeiro ou optar pela seleção do algoritmo. A novidade chega inicialmente no iPhone e deve atingir as versões do Android e navegador em breve.

Para mudar as configurações do feed do Twitter, tudo o que o usuário precisa fazer é acessar a tela de início do Twitter e tocar no ícone de estrelas no canto superior direito. Em seguida, o aplicativo perguntará se a pessoa deseja ver os mais recentes primeiro. A mudança para o feed com seleção de inteligência artificial também pode ser feita com o mesmo passo a passo.

publicidade

ReproduçãoIntroduzido em 2016, o uso de algoritmo no feed do Twitter foi recebido de forma mista pelos usuários da rede social. Embora o aplicativo sempre tenha oferecido uma chance para desfazer a mudança, a sua ativação por padrão foi vista como prejudicial à instantaneidade característica da plataforma. Recentemente, porém, o microblog resolveu recuar e facilitar a mudança para os insatisfeitos.

Por enquanto, o novo botão estará disponível apenas no aplicativo para iPhone (iOS). No entanto, o Twitter pretende levar a novidade para a versão do Android e navegadores após a festas de fim de ano, conforme publicou o Engadget.

publicidade