O Twitter ficou fora do ar por aproximadamente uma hora nesta quinta-feira. O site Down Detector, que registra reclamações de usuários sobre eventuais falhas em diversas plataformas, informou um pico de notificações sobre problemas na rede social por volta das 15h50 em todo o mundo.

Às 16h50, uma hora depois, o Twitter voltou a funcionar; primeiro ainda com alguns erros na timeline, mas, minutos depois, de forma completa. Ainda não se sabe o que causou a pane na rede social, mas ela está de volta.

publicidade

A redação do Olhar Digital, assim que notou a queda, entrou em contato com o escritório do Twitter no Brasil para esclarecer o ocorrido. No momento, a empresa ainda não tinha detalhes sobre a causa do problema.

Em um e-mail oficial, o Twitter informou: “Estamos investigando os problemas de acesso ao Twitter e manteremos todos informados sobre o que está acontecendo.”

publicidade

Uma atualização da plataforma estava prevista para esta semana, mas – a princípio – a queda mundial do Twitter não tem a ver com isso também.

Reprodução

publicidade

Atualização (17h50)

Em uma nova nota oficial, o Twitter informou o motivo da queda nesta tarde: “A interrupção ocorreu devido a uma alteração interna na configuração – que está sendo corrigida. Algumas pessoas já podem acessar o Twitter novamente e estamos trabalhando para garantir que a plataforma esteja disponível para todos o mais rápido possível. Continuaremos atualizando a página de status.

publicidade