O Twitter anda tomando duras metidas para combater o comportamento abusivo de alguns de seus usuários. A mais recente é a compra da empresa de segurança online Smyte, anunciada nesta quinta-feira, 21. A companhia trabalha com a identificação de cyberbulling, linguagem de ódio e outros problemas em plataformas digitais.

De acordo com o Twitter, a Smyte vai usar a sua tecnologia para fazer monitoramento das postagens e interações em da rede social. O objetivo, segundo a empresa, seria “parar comportamentos abusivos antes que estes impactem as experiências das pessoas”.

publicidade

A expectativa é que a Smyte use as suas ferramentas de monitoramento para rastrear mensagens de ódio e cyberbulling enviadas por perfis na rede social. Além disso, as ferramentas da empresa também devem contribuir na identificação de perfis falsos, robôs, abusadores, propagadores de SPAMs, entre outros problemas.

Nos últimos meses, o Twitter tem anunciado diversas medidas para melhorar o ambiente online na rede social. Recentemente, a empresa disse que melhorou o seu algoritmo para esconder mensagens pouco relevantes ou de ataques. Além disso, a companhia interrompeu o processo de verificação de contas para perfis que propagam mensagens de ódio e preconceito.