Um crime foi resolvido na Paraíba por um motivo inusitado. Uma smart TV que havia sido furtada de uma casa na cidade de Patos acabou sendo recuperada porque o aparelho foi utilizado para acessar a conta da Netflix da vítima.

O televisor foi roubado em um domingo, 18 de novembro, segundo o Adjuto Dias, o delegado responsável pelo caso. A casa foi arrombada e a TV foi levada, mas alguns dias depois as vítimas perceberam que a conta da Netflix estava sendo acessada uma pessoa estranha.

publicidade

A Netflix guarda registros de cada dispositivo conectado a uma conta, então não foi difícil obter o endereço de IP do roteador usado para conectar a smart TV à internet. A partir daí, foi possível rastrear a localização da TV.

Para isso, bastou contatar descobrir a qual operadora de internet o IP estava vinculado e contatá-la para que o endereço do novo usuário fosse revelado. No fim das contas, a TV estava na cidade de Nova Olinda, também na região da Paraíba.

publicidade

Um rapaz de 31 anos foi preso na operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira, dia 23. Ele diz ter comprado a televisão em uma feira de trocas na cidade de Campina Grande junto de um revólver, e afirmou não conhecer a pessoa de quem adquiriu as mercadorias. Ele foi indiciado por receptação e porte ilegal de armas de fogo.

Até o momento, a polícia não possui informações sobre quem arrombou a casa, nem sobre a pessoa que vendeu a televisão na feira.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo