Um estudo da Amdocs (provedora de software e serviços para empresas de mídia e imprensa) em parceria com a Vanson Bourne identificou as preferências do público em relação às opções oferecidas pelas TVs por assinatura. A pesquisa descobriu que 70% dos brasileiros estariam dispostos a contratar um pacote se ele tivesse todos os seus programas favoritos.

Com base nesse levantamento, a Amdocs criou o “pacote ideal” de TV, que custaria cerca de R$ 402. Ele teria séries “maratonáveis” (86%), como Game of Thrones (a mais citada: um em cada cinco entrevistados afirmam que não conseguiriam viver sem o programa), bem como eventos e shows ao vivo (74%) e jogos de seus times preferidos (70%).

publicidade

Segundo a pesquisa, a variedade de programas nos atuais serviços de TV por assinatura é insatisfatória para 75% dos consumidores. Por essa razão, muitos buscam um substituto nos serviços de streaming que, de acordo com a Amdocs, estão em crescimento no Brasil — o Netflix, por exemplo, está presente em 24% das casas brasileiras e é consagrado como a forma principal de entretenimento.

O estudo foi realizado com 625 representantes de cada faixa etária selecionada. Participaram, ao todo, 1251 homens e 1249 mulheres.