Trump diz que os EUA vão liderar o 5G 'muito em breve'

\"Eu não quero colocar suas empresas [chinesas] fora do negócio\", disse Trump. \"Eu quero que a China faça bem. Mas eu não quero que eles façam tão bem quanto nós, tenho que ser honesto com você.

Donald Trump falou sobre tecnologia e antimonopólio em uma entrevista ao vivo na segunda-feira (10) para Squawk Box, do canal CNBC. O presidente afirmou que as grandes empresas de tecnologia são tendenciosas contra ele, e que a América em breve liderará a corrida para construir a próxima geração do 5G.

A próxima geração da tecnologia promete um enorme aumento de velocidade e capacidade de resposta. Isso impulsionará aplicações diversas, como carros autônomos, telemedicina e um novo universo de dispositivos conectados. Nos EUA, operadoras de telefonia móvel estão lutando para lançar o serviço e os primeiros smartphones compatíveis com a tecnologia.

"Fiz da 5G uma prioridade e, antes de chegar aqui, estávamos muito atrasados e agora vamos liderar [a corrida pelo 5G] muito em breve", disse quando questionado sobre a posição do país em relação à China. Trump levantou ainda que o país asiático "não tem a capacidade de nossos gênios no Vale do Silício, que andam por aí com camisetas e valem US $ 2 bilhões. Eles não têm a inteligência que essas pessoas têm".

Trump mencionou as ações anteriores de seu governo contra a fabricante chinesa ZTE, que também é conhecida por seus negócios de smartphones e infraestrutura. Em março de 2017, a empresa se declarou culpada de acusações de que violou as sanções dos EUA ao Irã e concordou em pagar até US$ 1,2 bilhão em multas.

“Eu não quero colocar suas empresas [chinesas] fora do negócio”, disse Trump. “Eu quero que a China faça bem. Mas eu não quero que eles façam tão bem quanto nós, tenho que ser honesto com você.

O presidente mencionou vários outros temas de tecnologia durante sua entrevista à CNBC, incluindo a Huawei e grandes empresas do setor, supostamente, conspirando com os democratas contra ele.

 

Via: CNet

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ