Quando o Google apresentou os fones Pixel Buds no ano passado, muita gente se impressionou com seu principal recurso: a tradução de voz em tempo real. Agora, ao que tudo indica, a funcionalidade vai se expandir e deixará de ser exclusiva dos fones do Google.

Isso porque a página de suporte dos Pixel Buds, que antes informavam que a função de tradução era exclusiva do aparelho operando em conjunto com um smartphone Pixel, também do Google, agora traz uma descrição bem mais abrangente.

“O Google Tradutor está disponível em todos os fones e celulares otimizados para o Google Assistente” agora diz a página. Ou seja: o recurso que antes era exclusivo hoje vale para qualquer produto integrado à assistente virtual do Google.

Para quem não se lembra do recurso, o sistema é capaz de reconhecer um idioma e traduzir o que foi falado diretamente no seu ouvido, com suporte a 40 línguas diferentes. Também é possível falar para o fone, que se comunica com o celular, utilizando o dispositivo como um alto-falante para traduzir o que você diz em tempo real.

publicidade

Não há muitos fones compatíveis com o Google Assistente, no entanto, então a função ainda é bastante limitada. Entre os modelos estão Bose QC35 II e Sony 1000X M3, que poderão fazer bom uso da ferramenta de tradução.