Foram anunciadas nessa semana algumas prévias do que a The Pokémon Company está preparando para o futuro. Ela revelou uma série de novas experiencias para o usuário, incluindo um serviço de nuvem e um plano para transformar o sono em entretenimento. Os tópicos se voltaram principalmente para a expansão oficial da franquia na China e em outros mercados asiáticos.

O novo jogo se chama Pokémon Sleep e traz uma nova experiência onde seu sono afetará a jogabilidade. O objetivo, de acordo com a empresa, é dar aos players uma razão para “esperar acordar de manhã”. A novidade envolve o rastreamento dos padrões de sono durante a noite, que afetarão a performance no jogo. O objetivo é “recompensar bons hábitos de sono como parte de um estilo de vida saudável”. A previsão de lançamento é 2020.

O game está sendo desenvolvido pela Select Button, que anteriormente colaborou com a empresa no aplicativo para smartphone Magikarp Jump. A Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, também está auxiliando. Todo trabalho também está sendo realizado em associação com a Nintendo, que já havia feito breves incursões na pesquisa de hardware de “qualidade de vida”.

A parceria estabelecida com a Nintendo foi para tornar o dispositivo de rastreamento do sono possível. Os esforços resultaram no chamado Pokémon Go Plus +, que se conectará ao jogo, e receberá atualizações de jogabilidade projetadas para dormir e descansar. Além disso, ainda não há muitos detalhes sobre o dispositivo, nem sobre o jogo em si.

publicidade

Enquanto isso, o serviço de nuvem chama-se Pokémon Home e permite aos usuários reunir todos os seus monstros capturados de vários jogos em um só lugar. Ele será lançado no início de 2020 para iOS, Android e Switch, e se conectará a uma grande variedade de títulos Pokémon modernos, incluindo Pokémon Go, Pokémon Let’s Go, Sword and Shield (que será lançado em breve) e a plataforma em nuvem anterior do Nintendo 3DS, o Pokémon Bank. Você poderá usá-lo não apenas para gerenciar seu pokémon capturado, mas também para o comércio dos mesmos.

Por fim, também foi revelada uma nova versão de Detetive Pikachu, o jogo do Nintendo 3DS que inspirou o filme, chegando ao Switch. Além disso, a The Pokemon Company divulgou detalhes sobre o próximo jogo para dispositivos móveis da série, criado em parceria com a DeNA. Chama-se Pokémon Masters e incluirá muitos dos mais notáveis treinadores apresentados nos últimos games da franquia. Espera-se que ele seja lançado no final deste ano.

 

Via: The Verge