Não demorou nem um dia do lançamento do Galaxy Note 9 para as más notícias começarem a chegar para a Samsung. Os primeiros testes de desempenho comparando o novo modelo com o iPhone X demonstraram que o celular da Apple, lançado em 2017, supera o Note em vários critérios.

Nos testes do site Tom’s Guide, dois benchmarks mostraram resultado positivo para o iPhone X na comparação com o Note 9. No Geekbench 4, o celular da Apple alcançou uma pontuação de 10.357 contra 8.876 no aparelho da Samsung.

publicidade

Além disso, o Slingshot Extreme, o teste mais pesado da suíte 3DMark, também mostrou números favoráveis à Apple. O iPhone X chegou a uma pontuação de 4.994, enquanto o Note 9 ficou com 4.639. Vale a pena notar que, neste caso, ambos ficaram atrás do OnePlus 6, que chegou a uma pontuação de 5.124.

Há alguns fatores que podem servir como alento para a Samsung. O primeiro deles é o fato de que o aparelho testado é a versão mais básica do Note 9, com 6 GB de RAM, em vez da mais potente, com 8 GB. O fato de que o celular testado ainda é uma versão pré-lançamento também abre a possibilidade de que o software ainda não esteja otimizado, prejudicando o desempenho do celular. É uma justificativa que já foi dada por outras fabricantes em situações similares algumas vezes.

publicidade

Também é importante observar que o AnTuTu, que é outro popular aplicativo de benchmarks, favorece os celulares da Samsung na comparação com o iPhone X. O Galaxy S9+, que tem hardware basicamente idêntico ao do Note 9 mais simples, tem uma pontuação média consideravelmente superior à do iPhone. Isso dito, os testes também mostram o S9+ abaixo do celular da Apple.

No entanto, independentemente de o resultado poder ser melhorado antes do lançamento, isso torna mais preocupante a situação dos aparelhos diante do lançamento do novo iPhone, que deve acontecer já no mês que vem. Com o novo processador A12, há a possibilidade real de que as marcas dos tops de linhas Android sejam superadas com grande folga.

publicidade

De qualquer forma, as notícias não são todas ruins para o Note 9. O aparelho se saiu muito bem nos testes de tela, alcançando uma gama de cores sRGB de 224%, contra apenas 128,6% do iPhone X. O display do smartphone da Samsung também se mostrou mais brilhante, alcançando 604 nits, contra apenas 574 do iPhone.