O Galaxy S9 só será anunciado oficialmente no dia 25 de fevereiro, mas, como é comum na indústria da tecnologia, informações sobre ele vêm surgindo na web com muita antecedência. A novidade da vez é um teste de benchmark realizado na plataforma Geekbench.

O teste mostra, em números, a potência calculada de uma das versões do Galaxy S9. A versão em questão é a que virá com processador Exynos 9810, produzido pela Samsung, e que será vendida em todo o mundo, incluindo no Brasil, mas não nos Estados Unidos.

publicidade

Por lá, um acordo com operadoras locais obriga a Samsung a colocar nos seus celulares top de linha um processador modelo Snapdragon, da Qualcomm. O mais potente do momento, o Snapdragon 845, é o que será usado na versão norte-americana do novo aparelho.

Mas quem comprar um Galaxy S9 fora dos EUA não terá por que se lamentar. O teste descoberto pelo SamMobile noo Geekbench mostra que o chip Exynos 9810 é ainda mais potente do que o Snapdragon 845, e, se estiver correto, fará do S9 o celular Android mais potente do mundo no momento.

publicidade

O modelo testado fez 3.648 pontos de single-core (em que apenas um núcleo do processador é estressado) e 8.894 pontos de multi-core (em que múltiplos núcleos são estressados simultaneamente). É bem mais do que o Galaxy Note 8, que atualmente detém o título de Android mais rápido no Geekbench.

O último top de linha da Samsung fez 1.960 pontos em single-core e 6.473 pontos em multi-core, num modelo usando o processador Exynos 8895, da Samsung. Mas embora pareça ser muito superior ao Note 8, o Galaxy S9 ainda deve perder para os dispositivos iOS mais recentes.

publicidade

O iPhone X, que usa o chip A11 Bionic, da Apple, faz 4.204 pontos de single-core e 10.110 pontos de multi-core no Geekbench. Ou seja, se o teste do S9 estiver correto, não será desta vez que a Samsung vai superar a Apple em potência máxima de processador. Ainda que, na prática, pouca diferença possa ser notada por um usuário comum.

Vale ressaltar que o benchmark que surgiu agora pode muito bem ter sido feito com um modelo de testes não finalizado do aparelho da Samsung. Sendo assim, só poderemos ter certeza destes números quando o Galaxy S9 for oficialmente liberado e testes práticos puderem ser feitos por usuários e especialistas.