A Tesla começou a receber pedidos para que os carros do Model 3 fossem fabricados na China, com o intuito de diminuir o preço do veículo. A empresa começou a aceitar pré-encomendas e afirmou que espera começar a fazer entregas entre seis e dez meses. O a versão do Model 3 a ser produzida no país é a Standard Plus, cuja autonomia é de de 460 km.

A empresa está contando com sua fábrica de Xangai, que deve começar a produção ainda neste semestre, para aumentar a competitividade em um país repleto de rivais na modalidade de veículos elétricos. A Tesla atualmente envia todos os seus carros dos EUA, tornando-os inelegíveis para os subsídios do governo chinês, e submetendo-os a pesadas tarifas de importação.

publicidade

Desde março, o Model 3 já é vendido na China. Se eles começarem a ser produzidos localmente, a empresa evitará as tarifas que vêm se tornando cada vez mais um problema, à medida que a guerra comercial da administração Trump com a país asiático se intensifica. A Tesla também disse que a mudança de produção permitirá fazer entregas mais rápidas. Elon Musk, CEO da montadora, descreveu o desafio de enviar seus carros globalmente a partir da única fábrica da empresa em Nevada, como “o problema de logística mais difícil que já viu”, durante a última apresentação de resultados da empresa.

A Bloomberg informa que os carros, que estão disponíveis exclusivamente para a China, terão um preço base de 328 mil yuans (US $ 47.510), 13% mais barato que o modelo importado dos EUA por 377 mil yuans (US $ 54.616).

publicidade

Musk está trabalhando duro para aumentar as entregas após um período difícil para a empresa, que viu as entregas caírem de 90.000 para 63.000 em um único trimestre. No início deste mês foi apontado que a empresa ficará sem dinheiro em 10 meses se não fizer mudanças “hardcore”.

Juntamente com suas ambições chinesas, a Tesla também anunciou que está aceitando pré-encomendas para o Model 3 em mais seis mercados; Austrália, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Irelend e Macau.

publicidade

 

Via: The Verge