Tencent e Samsung lutam pelo título de empresa mais valiosa da Ásia

Tendo ultrapassado recentemente a Alibaba como a empresa mais valiosa da China, a Tencent agora luta com a Samsung para se tornar a empresa mais valiosa da Ásia. E, ao que tudo indica, a briga deve ser boa. "Estas companhias podem aumentar seus lucros, apesar do fraco crescimento global", explica Andrew Gillan, chefe de ativos asiáticos da empresa de administração de patrimônios Henderson Global Investors.

Bons resultados
Samsung e Tencent cresceram bastante neste ano - cerca de um terço, elevando seus valores de mercado. Atualmente, a Tencent está avaliada em US$ 249 bilhões, enquanto o valor de mercado da Samsung é de US$ 239 bilhões.

Não há certezas
Ainda que muitos investidores estejam otimistas, especialistas afirmam que as duas asiáticas são vulneráveis a oscilações rápidas.

Na última quarta-feira, 24, a Samsung afirmou que as vendas de seu principal smartphone ultrapassaram a oferta, mas os lucros do segundo trimestre ainda podem ser modificados, caso a demanda não se torne real. A Tencent, por sua vez, pode enfrentar uma desaceleração devido à diminuição na receita de jogos para PCs, além de investimentos agressivos e produtos baseados em modelos de competidores.

Via Reuters

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ