Tencent, dona do WeChat, lança sistema operacional

A chinesa Tencent, desenvolvedora do app WeChat, anunciou hoje que vai lançar seu próprio sistema operacional para dispositivos inteligentes. O Tencent Operating System (TOS+) será gratuito e aberto a desenvolvedores e fabricantes que desejarem dividir os lucros com a empresa, como acontece com o Android do Google.

Ao anunciar a novidade, o diretor de operações da companhia Mark Ren afirmou que o foco da plataforma está em quatro fatores: estabilidade do serviço entre os sistemas de hardware, disponibilidade de conteúdos no dispositivo, acesso a níveis mais baixos de sistema e a capacidade de monetizar o modelo de negócio.

 O TOS + oferece reconhecimento de voz e sistemas de pagamento móvel que irá funcionar em dispositivos de hardware inteligentes, como smartphones, óculos de realidade virtual, tablets, TVs e eletrodomésticos conectados.

A Tencent não é a primeira companhia a se interessar por esse mercado. Recentemente o grupo Alibaba lançou um sistema focado em transformar qualquer dispositivo ou utilitário em um modelo ingeligente. A Xiaomi também tem investido em uma plataforma semelhante.

Via Reuters

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ