Depois de anos sendo eleito um dos melhores aplicativos de teclado, o Swype Keyboard está sendo descontinuado tanto para Android, quanto para iOS. Conforme relata o XDA Developers, a desenvolvedora Nuance Communications confirmou o fim do aplicativo.

O teclado ainda pode ser encontrado nas lojas de aplicativos, mas ele não receberá mais atualizações. Ao ser questionada pelos usuários no Reddit sobre um bug encontrado na plataforma, a empresa afirmou que não estava mais programando atualizações para o Swype.

“A Nuance não atualizará mais o teclado Swype + Dragon. Lamentamos deixar o negócio de teclado direto ao consumidor, mas essa mudança é necessária para nos permitir concentrar-nos no desenvolvimento de nossas soluções de inteligência artificial para venda direta às empresas”, diz o comunicado.

Ao longo dos anos, a empresa começou a aumentar seus esforços no desenvolvimento de aplicativos de ditado. O Dragon Dictation, por exemplo, é muito usado na área da saúde; além disso, a Nuance também começou a trabalhar em um aplicativo de ditado para ser usado em carros.