O Google passa a usar Inteligência Artificial (AI) para sugerir GIFs, emojis e adesivos para você enviar durante uma conversa. A partir de hoje, se você estiver usando o Gboard, conforme digita, o ícone de GIF vai aparecer no canto superior esquerdo do teclado. Ao tocar nele, você poderá acessar as sugestões do Google para você.

Em um post no blog oficial, o Google diz que o Gboard está usando AI para analisar milhares de emojis e adesivos para sugerir durante um bate-papo. Assim, quando você digita uma palavra-chave, como “bom dia” ou “sexta-feira”, e poderá escolher entre uma seleção de GIFs. No vídeo abaixo, podemos ver como o recurso funciona na prática:

publicidade

Isso não chega a ser necessariamente uma novidade no mercado. Outros teclados já fazem algo semelhante, pois sugerem emojis quando você digita uma palavra-chave. Porém, como se trata do uso da AI do Google, só com o tempo você irá notar a precisão das indicações, visto que o sistema deverá aprender com os seus hábitos.

O recurso já chegou para o teclado Gboard para Android e para iOS. Até agora, só está disponível nos EUA, em inglês, mas o Google afirmou que planeja distribuir a função para mais idiomas.

publicidade

E aí, qual é o seu teclado para Android preferido?