O Google deve apresentar nos próximos meses o Android P, e, segundo a Bloomberg, o novo sistema operacional da empresa vai ganhar novidades. O Google estaria preparando melhorias no visual da plataforma, assim como adicionando novos recursos voltados para os diferentes formatos de tela que ganham espaço entre smartphones.

Enquanto a Apple vai deixar grandes atualizações de lado para melhorar o desempenho do iOS 12, o Google tem uma preocupação maior com o visual do Android. De acordo com a Bloomberg, o objetivo é tornar o Android mais atraente para quem usa iOS na tentativa de converter usuários do sistema da Apple para a plataforma do Google.

Pensando nos diferentes formatos de tela que pintaram nos últimos tempos, o Google planeja uma maneira melhor de integrar barras como a que aparece na parte superior da tela do iPhone X. O Android deve não só se adaptar a telas com espaços destinados a câmeras e sensores, como também vai integrá-las melhor ao sistema operacional. Isso também inclui adaptações para outros tipos de dispositivos, como aparelhos com múltiplas telas ou telas dobráveis.

Em relação a funcionalidades de software, o Google Assistente deve ser ainda mais integrado ao Android, com a possibilidade de outras empresas também aproveitarem recursos da inteligência artificial do Google aos seus aplicativos.

publicidade

A expectativa é que o Google dê as primeiras informações sobre o Android P em março, para revelar todos os detalhes do sistema operacional em maio, durante a conferência Google I/O. O lançamento para o público do novo Android deve acontecer durante o segundo semestre.