A Microsoft pode estar preparando grandes mudanças para o Surface Pro 6. Segundo rumores publicados nesta quarta-feira, 13, a empresa estaria redesenhando completamente o seu tablet híbrido para o lançamento em meados de 2019. Além disso, a geração atual pode ganhar uma leve atualização com novos processadores.

Após diversos anos seguindo o mesmo padrão visual, a Microsoft pode estar pensando em mudar a fórmula dos seus tablets híbridos. De acordo com a publicação do ZDNet, o Surface Pro 6 terá o seu design refeito para se diferenciar dos seus antecessores. No entanto, ainda não se sabe qual caminho a empresa pretende seguir para o modelo.

Uma das principais críticas da geração atual, lançada em 2017, são a ausência de entradas USB-C para os aparelhos. Para usar esse tipo de conexão, o usuário é obrigado a comprar uma dock separadamente. Por conta disso, a presença do novo padrão de cabos é dada como certa para meados de 2019, quando o novo modelo deve ser anunciado.

Renovação dos modelos atuais e novos tablets

publicidade

Enquanto a Microsoft não anuncia novos Surfaces, a ZDNet reporta que a empresa pode lançar atualizações para o Surface Pro e o Surface Laptop. As novidades chegariam entre os meses de setembro e dezembro, sendo equipados com a oitava geração de processadores da Intel. Há a possibilidade que as portas USB-C sejam incluídas já nestes modelos, embora a conexão de carregamento proprietária da Microsoft deva ser mantida.

A publicação também reforçou os rumores de que a Microsoft estaria preparando rivais para o novo iPad. Os Surfaces mais baratos chegariam com tela de 10 polegadas, conexão USB-C para carregamento e peso reduzidos. Os modelos podem ser lançados até setembro, pelo menos em algumas versões, com as demais chegando no fim do ano.