A Samsung já tem um smartphone 5G em sua linha, pronto para adotar a tecnologia de rede mais recente, mas seu preço ainda é alto. A solução seria uma opção mais barata, que pode ser o Galaxy A90 — novo modelo da sul-coreana que pode trazer o 5G para um dispositivo intermediário.

A linha A cobre dispositivos de média e alta especificação. O A90, embora não seja um S10, ainda não é o que se pode chamar de acessível. O A9, lançado em outubro de 2018, custava US$ 725 (algo como R$ 2.700). Se o A90 é um derivado do A9, deve ter um preço similar: ou seja, menor do que o do S10, mas não exatamente barato.

publicidade

O rumor mais recente sobre aparelho diz que ele terá processador Qualcomm Snapdragon 855 e só existirá em 5G, o que significa que usará o processador móvel mais recente e o modem 5G associado — e nada disso é barato. As informações indicam que ele será lançado em setembro ou outubro.

O que mais se sabe sobre o Galaxy A90

publicidade

É possível que o dispositivo tenha uma câmera traseira com três lentes (e sensores de 40, 8 e 5 megapixels). A tela pode ser de 6,7 polegadas e ter sensor de impressão digital sob o display. A bateria deve ter capacidade de 4.500mAh (como esperado para um telefone 5G).

Contudo, existe um boato antigo que desmente o rumor do A90 como modelo unicamente para 5G. Ele menciona uma segunda versão do A90, que pode não vir com 5G, mas tem câmera de especificação mais alta e tecnologia de estabilização ótica de imagens.

publicidade

O que se sabe com certeza é que será necessário esperar pelo anúncio oficial da Samsung sobre o assunto. O lançamento do aparelho pode ocorrer durante a IFA, uma feira de tecnologia que acontece em Berlim em setembro.

publicidade

Via: Digital Trends