Todos os olhos estarão voltados para o anúncio oficial do Samsung Galaxy Note 10 em 7 de agosto, mas parece que a empresa pode aprovitar o evento para revelar também um novo tablet. O site Android Headlines divulgou algumas imagens do que parece ser o Samsung Galaxy Tab S6, e afirma que o dispositivo está pronto para ser anunciado ao lado do Note 10.

As imagens mostram um tablet com variações de design interessantes, começando por um espaço na parte traseira para guardar uma S-Pen. Não está claro se a caneta terá conexão Bluetooth e poderá ser carregada nesse slot, ou se será uma S-Pen tradicional, que não precisa ser carregada.

publicidade

Reprodução

Outro detalhe interessante neste tablet é a decisão da Samsung de adicionar uma câmera traseira dupla. Mesmo com as imagens, não há informações sobre suas configurações, mas algumas pessoas acreditam que o segundo sensor pode ser uma lente ultra-wide ou uma câmera 3D ToFpara detecção de profundidade, o que ajudaria em aplicações de realidade aumentada (AR).

publicidade

Além disso, também foi divulgado que haverá uma capa com teclado opcional integrado, assim como nos modelos anteriores. A capa com teclado normalmente ativa o modo DeX em tablets Samsung de última geração, esse modo permite que o dispositivo seja usado como um computador. Espera-se que o modo esteja disponível nesse novo aparelho.

Reprodução

publicidade

Não conseguimos ver nenhuma entrada para fones de ouvido, o que sugere que o aparelho pode seguir o caminho de smartphones como o Galaxy A80 e o Galaxy Tab S5e. Os vazamentos do Galaxy Note 10 também não mostram essa entrada, pelo que parece, a Samsung aboliu de vez esse recurso. Outra característica que não parece visível é um leitor de impressão digital, embora acredita-se que ele esteja incorporado ao botão Liga/Desliga, assim como o Tab S5e.

As principais especificações do Samsung Galaxy Tab S6 não foram confirmadas, mas algumas informações divulgadas pelo site SamMobile sugerem que o tablet virá com um processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Felizmente, não deve demorar muito para que o novo dispositivo seja revelado, o evento onde ele supostamente será revelado acontece no dia 7 de agosto.

publicidade

Via: Android Authority