A Western Digital lançou no Brasil, nesta semana, o SSD WD Black SN750 no formato M.2. O dispositivo, que é famoso por ser mais rápido na transferência de arquivos do que um HD convencional, é voltado para jogos mais desenvolvidos e realidade virtual. Por conta dessas características ele acaba fazendo com que o tempo de renderização seja diminuído, ou seja, os famosos loadings acabam sendo mais rápidos.

A WD aponta que seu novo produto é ideal no carregamento de arquivos e programas, além de contar com a capacidade de reproduzir vídeos em 4K e 8K e transferir jogos. Ele está chegando ao Brasil com capacidades que variam 500GB a 1TB, assim como seus preços, que começam no valor de R$ 579.

Há também uma segunda opção, que conta com um dissipador de calor integrado ao dispositivo. Neste caso caso, o ele acaba tendo um custo base de R$ 999. O dissipador é produzido pela EKWB, e visa sustentar um melhor desempenho mantendo o componente em uma temperatura baixa. Assim, o produto recebe uma ajuda para estabilizar as taxas de transferência de dados, rodando melhor jogos pesados no computador.

 

publicidade

Reprodução

 

Em relação a velocidades, o novo SSD da Western Digital alcança marcas melhores do que a versão do ano passado. O modelo de 1TB é capaz de alcançar 3.470 MB/s de taxa de leitura e 3.000 MB/s de gravação.