Os Stories, presentes em quase toda rede social, servem para que pessoas compartilhem pequenos vídeos e imagens sobre as coisas mais diversas. O Spotify, serviço de streaming de músicas, parece querer seguir neste mesmo caminho e começa a testar seu próprio sistema de compartilhamentos de imagens, chamado de “Storyline”. A nova adição vai permitir que os artistas compartilhem suas inspirações, pensamentos, e deem detalhes sobre seu trabalho e seus processos criativos.

O formato está sendo comparado com um sistema já presente na plataforma, o “Behind the Lyrics”, que mostram detalhes sobre o artista daquela música. Com o novo recurso, os usuários vão percorrer diversas telas e segmentos no topo do aplicativo que vão mostrar quantas “Storylines” ainda estão disponíveis.

Um porta-voz do Spotify disse ao TechCrunch que o sistema está em fase de testes nos EUA e em alguns outros lugares para iOS e Android, mas ainda não há sinal de que o recurso chegue à versão de computador do Spotify e nem quando haverá um possível lançamento global. 

Os usuários que estão participando do teste, verão um indicador na parte inferior da interface do player que os alerta sobre o conteúdo adicional, que pode incluir letras, textos e imagens, e os usuários podem deslizar na tela para revelar o conteúdo e começar a assistí-lo.

publicidade

 

Via: MacRumors