O Spotify pode, em breve, permitir que usuários se livrem de artistas dos quais eles não gostem. Segundo rumores, o aplicativo de streaming estaria testando um recurso para que seja possível bloquear um músico ou banda no aplicativo para o iPhone. A função, contudo, não tem previsão de chegada.

De acordo com a publicação do Thurrot, a função de bloqueio de artistas no Spotify promete ser irrestrita. Ou seja, ao excluir um artista da sua conta, as músicas dele não aparecerão mais nas suas playlists, listas curadas, listas públicas ou qualquer outra área do serviço de streaming.

publicidade

O app não permitirá nem mesmo a reprodução manual da faixa, sendo necessário desbloquear a banda antes para conseguir ouvir.

-> Como baixar músicas do Spotify para ouvir no PC offline

publicidade

ReproduçãoPara bloquear um artista no Spotify, basta ir até a sua página pública no serviço, tocar nas reticências e escolher “Não toque esse artista”. Ainda de acordo com o site, a única exceção para essa nova ferramenta de bloqueio são as faixas no qual o músico faz uma colaboração.

Por enquanto, tudo indica que o teste está restrito a um pequeno grupo de usuários do aplicativo beta do Spotify para iPhone. A companhia também se negou a comentar o assunto e dar uma previsão sobre a chegada do recurso. Apesar dos pedidos dos assinantes, o Spotify sempre se negou a lançar um botão de bloqueio no aplicativo, mas tudo indica que a empresa pode ter mudado de ideia.

publicidade