O Spotify pode estar testando uma versão simplificada do seu app para uso por motoristas. Batizado de “Safaty Mode”, ou Modo de Segurança, o recurso mostra botões gigantes e uma interface sem muitos elementos visuais no player de música. A ideia seria facilitar a troca de faixa e evitar distrações no trânsito.

De acordo com a publicação do XDA Developers, o Safety Mode aparece quando o celular do usuário é conectado a um som Bluetooth. Neste caso, o player tradicional, com capas e diversos botões de controle, dá lugar a uma versão simplificada. Na tela, é possível ver apenas o botão de avançar, retroceder, pausar, favoritar, shuffle e o nome do artista e título da faixa, sem imagens de álbuns ou dispositivos disponíveis.

publicidade

ReproduçãoO suporte do Spotify teria dito ainda que o teste estaria disponível apenas para 3% da base de usuários do aplicativo. O recurso apareceria inicialmente apenas no iOS, mas usuários do Android também conseguiram acessar a versão automotiva do app. Aparentemente, os testes são “obrigatórios”, não havendo a opção para que o usuário volte à interface anterior.

Por enquanto, não há uma previsão para lançamento do Safety Mode do Spotify e nem a empresa revelou quais são planos para a ferramenta. Entretanto, é provável que a empresa esteja focando em segurança no trânsito, uma vez que outras gigantes de tecnologia tem investindo em ferramentas menos distrativas para motoristas.

publicidade