O Spotify está testando anúncios em que os usuários podem interagir com a voz. A ideia consiste em o usuário falar “Play Now” (“Toque Agora”) quando ouvir o anúncio que pode ser controlado. Com isso, ele será levado ao conteúdo correspondente.

No momento, há dois anúncios compatíveis com a tecnologia. O primeiro é do desodorante Axe e o outro é de um podcast sobre a banda The Clash, chamado “Stay Free: The Story of The Clash”. Se o usuário disser a frase correspondente enquanto o anúncio é reproduzido, será direcionado ao podcast ou a uma playlist de músicas patrocinadas pela Axe.

O controle por voz pode alarmar muitas pessoas sobre o uso do microfone de seus aparelhos. O Spotify, entretanto, diz que o microfone só será ativado durante o anúncio e pode ser desativado antes de seu término caso seja dita uma frase qualquer.

Por enquanto, os testes do recurso estão disponíveis no iOS e no Android. É bastante provável, entretanto, que a funcionalidade será implementada em outros dispositivos, já que o Spotify considera os comandos de voz “uma área em constante crescimento”.

publicidade

O comando de voz só funciona se a opção estiver ativada no aplicativo. Para desabilitar a função completamente, basta desativar a opção “Anúncios de voz” no menu de configurações.

Via: The Verge