Spotify lança novo modo de controle das músicas enquanto usuário está ao volante

O Car View basicamente substitui a informação da música, os controles da faixa e outros botões críticos, como o Shuffle.

O Spotify começa a lançar, de maneira gradual, um nova modalidade de Car View. A funcionalidade permitirá que os usuários controlem mais facilmente suas músicas quando estiverem ao volante. O recurso é ativado automaticamente, quando o aplicativo detecta uma conexão Bluetooth com o veículo. 

O Car View basicamente substitui a informação da música, os controles da faixa e outros botões críticos, como o Shuffle. Além disso, a arte do álbum não é exibida no painel do carro. O Spotify já vem testando um car mode há algum tempo.

Em julho de 2017, o serviço de streaming já vinha analisando uma versão inicial que adicionava um ícone de microfone para comandos de voz junto com os ícones de reprodução ampliados. No entanto, não há microfone ou componente de controle de voz neste Car View que está sendo lançado.

O Car View pode ser temporariamente ou desativado completamente nas configurações do Spotify, caso o usuário não aprecie controles simplificados. Ele também pode ativá-lo ao se conectar ao sistema de áudio do seu veículo através da tomada auxiliar ou se o sistema Bluetooth não aciona o serviço de streaming automaticamente.

O Spotify já suporta o Android Auto e o CarPlay da Apple. Mas se o automóvel não tem suporte para essas plataformas, agora é possível ter uma experiência mais eficiente no carro usando o aplicativo principal. Até o momento, o Android é o primeiro sistema a receber o no Car View.

-> Como baixar músicas do Spotify para ouvir no PC offline

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ