Recentemente, o Spotify adquiriu o Anchor, uma empresa de tecnologia de crição de podcast. Agora, os usuários da plataforma de música, vídeos e podcast podem criar o próprio conteúdo de maneira ainda mais automática, com a ajuda de um novo botão localizado na biblioteca de podcasts chamado “criar podcast”. Ao clicá-lo, o usuário será enviado ao aplicativo Anchor, caso já esteja instalado, ou envia a uma página informativa sobre o app.

A recente compra foi projetada para facilitar a criação de conteúdo a qualquer pessoa, permitindo que se faça do próprio telefone. Quando foi adquirida, no início deste ano, a proposta da plataforma sueca não era tão óbvia, mas parece que isso pode estar mudando.

publicidade

 

 

publicidade

”Estamos sempre testando novos produtos e experiências para melhorar a experiência geral do Spotify. Alguns testes acabam abrindo caminho para atualizações do nosso produto, outros são apenas testes. Não temos mais notícias para compartilhar no momento”, declarou o Spotify ao The Verge.

Apesar de alegar apenas como “teste”, o Spotify também possui uma outra empresa voltada à criação de podcast, a Soundtrap. A diferença, porém, é que o Anchor foi projetado para ser mais casual, enquanto que a Soundtrap é visto como software de edição para músicas e podcasts, projetado para ser utilizado em configuração de estúdio.

publicidade

Via: The Verge