Mesmo com condições climáticas desfavoráveis, a empresa de transporte espacial privada SpaceX, do bilionário Elon Musk, conseguiu lançar novamente seu foguete reutilizável Falcon 9 em mais uma missão.

O Falcon 9 saiu de Cabo Canaveral, na Flórida, às 0h45 da madrugada, horário local (1h45 deste domingo, 10, no horário de Brasília). O excesso de nuvens, a leve chuva e a aproximação do furacão Florence pelo oceano Atlântico atrasaram o lançamento em quase uma hora.

publicidade

Mesmo assim, a missão foi concluída. O Falcon 9 levou à órbita da Terra o satélite Telstar 18 Vantage, que estava programado para ser lançado, originalmente, em julho. Ele pesa mais de 7 toneladas e é um dos satélites de comunicação mais pesados já enviados ao espaço.

O primeiro estágio do Falcon 9 pousou com sucesso no navio-drone “Of Course I Still Love You” da SpaceX, estacionado no Atlântico, e será recondicionado para o uso em futuras missões. Esta foi a 60ª missão cumprida pelo Falcon 9. A SpaceX espera poder usar o mesmo foguete em menos de 24 horas em breve.

publicidade

As informações são do site CNET.