A Sony iniciou a pré-venda de seu modelo mais recente de TV OLED no Brasil, que vai concorrer com os aparelhos da LG. Anunciada em um evento em maio, a XBR A8F roda Android TV e tem versões de 55 e 65 polegadas. Por ora, apenas a maior aparece no site da fabricante, com preço sugerido de 17.500 reais (ou 15.750 reais no boleto).

De grande diferencial, o modelo conta com uma tecnologia chamada Acoustic Surface, que faz o som sair direto da tela graças a dois atuadores posicionados atrás dela. Ambos vibram para reproduzir o áudio, que se “desloca” de acordo com o movimento na imagem. Um subwoofer ainda garante graves melhores.

publicidade

Além disso, como era de se esperar pelo valor, o modelo tem resolução 4K e suporte a HDR nos padrões HDR10, Dolby Vision e até o menos conhecido Hybrid Log-Gamma. A tecnologia para melhorar o contraste deve se beneficiar bastante do painel OLED, que costuma reproduzir melhor tons mais escuros e preto. O brilho máximo da tela é de 800 nits, de acordo com a medição do site 4K.com.

Por dentro, além das especificações de tela e som, a TV da Sony usa um processador de imagem X1 Extreme que, segundo a empresa, é 40% mais potente do que a geração anterior de chips. Ela tem modestos 16 GB de capacidade de armazenamento.

publicidade

Por ora, o modelo está apenas em pré-venda, e a Sony não deu uma data para o lançamento definitivo. Na hora de efetuar a compra, no entanto, a empresa garante entrega em até nove dias úteis.