O áudio compartilhado via Blueetoth está se tornando cada vez mais popular, principalmente com a chegada dos alto-falantes inteligentes. Agora, a Qualcomm anunciou nesta quarta-feira, 21, que o processador Snapdragon 845 terá suporte para Broadcast Audio.

Conforme relata o Android Authority, a função permite que o usuário transmita uma música simultaneamente para vários dispositivos Bluetooth ou então que os aparelhos sejam usados para comunicação.

publicidade

A companhia norte-americana já possui um amplo portfólio de produtos que suportam sistema de áudio multi-sala, incluindo SoCs para fones de ouvido sem fio e alto-falantes inteligentes, como o CSR8670, CSR8675, CSRA68100 e QCC5100.

Além da função de transmissão para mais de um dispositivo, a tecnologia da Qualcomm oferece a opção de retransmissão automática e fluxo de áudio criptografado. 

publicidade

O Snapdragon 845 foi apresentado no final do ano passado e conta com processador gráfico Adreno 630 e processador de imagens ISP Qualcomm Spectra 280, que permite a captura de vídeos em 4K HDR a 60 quadros por segundo com uma câmera de 16 megapixels.

O chip também conta com recursos destinados à inteligência artificial, sendo capaz de definir núcleos diferentes para executar tarefas com base na demanda de energia. Além disso, o componente segue a construção de 10 nanômetros e chega a ser 30% mais potente e mais veloz que o modelo 835.