O ano está chegando ao fim, mas ainda há surpresas até lá. O sprint final empolga, já que a Qualcomm apresentará o seu próximo processador Snapdragon. A empresa vai abrir as cortinas no dia 4 de dezembro para apresentar sua nova CPU. Ou, se preferir, nova plataforma, modo como a companhia chamou o Snapdragon 835 quando ele foi lançado. Afinal, não é apenas uma CPU, mas um SoC (system on a Chip) que integra CPU, mais modem e outros controladores. 

O novo processador provavelmente será chamado Snapdragon 8150, o que alteraria significativamente a convenção de nomenclatura da Qualcomm. Também é possível que o sucessor do Snapdragon 845 venha em várias versões e um deles possa ser chamado de Snapdragon 855.

publicidade

Chips com IA estão ganhando terreno pouco a pouco

Em termos de desempenho, o novo processador Snapdragon será baseado no Huawei Kirin 980 e no Apple A12 Bionic. Espera-se que a Qualcomm use pela primeira vez um chip dedicado para tarefas de inteligência artificial, como aprendizado de máquina, cujas tecnologias estão ganhando terreno mês a mês em uma série de serviços e aplicações web. A Samsung também seguirá esse caminho com o Exynos 9820 no futuro.

O Olhar Digital estará no Tech Summit deste ano – que acontecerá no Havaí – e reportaremos em primeira mão as inovações apresentadas pela Qualcomm e seus parceiros, portanto, fique ligado . E o que você espera do novo chip Snapdragon para os smartphones de 2019? Deixe sua opinião nos comentários.