Depois de algumas semanas divulgando imagens preliminares e criando expectativa, a Lenovo finalmente anunciou seu novo Z5, o smartphone com tela “sem bordas”.  Mas ao contrário do que foi mostrado nas renderizações e desenhos, o aparelho tem, sim, margens ao redor do display – na forma de um entalhe no topo e de um “queixo” na parte inferior, como vários outros celulares anunciados recentemente.

O aparelho com Android também não chega aos 4 TB de capacidade de armazenamento especulados a partir de publicações de um executivo da marca na rede social chinesa Weibo. Na verdade, o Z5 tem versões com 64 e 128 GB de espaço, ambas com 6 GB de memória RAM e um processador Snapdragon de oito núcleos não especificado.

publicidade

A tela do smartphone tem 6,2 polegadas e resolução pouco maior do que Full HD. Mas mesmo com um “notch”, ela ainda ocupa 90% da frente do aparelho, segundo a Lenovo – pouco menos que os 95% que eram esperados. A bateria tem 3.300 mAh e a câmera traseira tem duas lentes de 16 MP.

O Z5 não deve custar tão caro, em compensação – ao menos para os chineses, que terão a versão do aparelho com mais espaço de armazenamento por cerca de 280 dólares (mais ou menos 1050 reais), na estimativa do The Verge. O dispositivo será lançado na China no próximo dia 12, mesma data em que a Vivo (a fabricante, não a operadora) deve apresentar seu próprio celular “sem bordas”.