A LG pode apresentar um conceito completamente diferente de smartphone dobrável durante a CES 2019, a feira de tecnologia de Las Vegas, que acontece entre os dias 8 e 12 de janeiro. Apesar de não ser realmente novo, este conceito é muito mais futurista do que aquele mostrado pela Samsung e pela Royole.

Na CES 2018, a LG apresentou um protótipo de televisão com tela flexível de 65 polegadas, a qual é super fina e, por isso, pode ser enrolada e permanecer armazenada dentro de uma base. No início deste mês, a fabricante anunciou que essa TV estará disponível para a compra em 2019. Agora, de acordo com o registro de uma patente da LG, a empresa vai usar esta mesma tecnologia em seus smartphones dobráveis.

publicidade

Os detalhes de uma nova patente da LG mostram que a empresa vai usar a sua tela OLED dobrável para criar um dispositivo que ficaria entre um celular e um tablet.

Como podemos ver nas imagens usadas para descrever o produto, a tela flexível ficaria alojada em ambos os lados do aparelho, enrolada. No momento em que as extremidades do dispositivo são separadas, a tela é desenrolada. O funcionamento é igual ao da TV flexível da LG.

publicidade

Reprodução

Além disso, teremos outra tela menor, presente no compartimento esquerdo, que deve atuar como um segundo display para mostrar notificações, botões de ação rápida e informações gerais, como data e hora. A patente também descreve um conjunto de câmeras na parte de trás deste smartphone com um sensor a laser e um flash.

publicidade

Como essa patente foi registrada no início do ano, são grandes as chances de vermos a LG anunciar este dispositivo nos próximos dias. O mais bacana é que, com a chegada da TV flexível ao mercado, muito provavelmente, a tela deste smartphone flexível seja de alta qualidade. E isso, nem a Samsung e nem a Royole, que já anunciaram seus celulares dobráveis, conseguiram.

Apesar de inovador, este conceito de smartphone flexível da LG já foi visto no passado. Em 2014, a própria Samsung apresentou uma ideia muito similar a essa, que acabou gerando uma impressão bastante positiva nos fãs de tecnologia na época. Aliás, este é o conceito de smartphones dobráveis que a maioria de nós idealizou nos últimos anos, e que acabou gerando certa decepção quando os aparelhos dobráveis apareceram este ano. Contudo, a LG está aqui para nos salvar do marasmo.

publicidade

Reprodução

Existe uma grande expectativa sobre o anúncio de um smartphone dobrável pela LG, durante a CES 2019. Fique ligado aqui no Olhar Digital e confira a cobertura completa da maior feira de tecnologia do mundo.

Via