A Microsoft anunciou que o Skype finalmente ganhará uma função de gravação de chamadas. Após 15 anos de lançamento do app, os usuários poderão ter uma cópia das suas ligações de voz e de vídeo salvas na nuvem e sincronizada entre dispositivos. O recurso será disponibilizado até o fim de setembro.

De acordo com a publicação do Blog do Skype, a gravação no aplicativo será totalmente baseada na nuvem. Além disso, assim que o usuário começar a gravar uma ligação, todos os participantes da conversa serão notificados para evitar surpresa. Mesmo em chamadas em grupo, a função gravará a imagem de todos os participantes e até mesmo as telas de computador compartilhadas durante a conversa.

publicidade

A empresa contou ainda mais novidades que também estão chegando ao serviço até o fim de setembro. O serviço ganhará recibos de leituras de mensagens como as do Messenger e conversas privadas com criptografia de ponta a ponta. A empresa tornará mais fácil convidar pessoas que não inscritas no aplicativo, bem como permitirá criar links para participação de grupos tal qual acontece atualmente com o WhatsApp.

Nova versão para computadores liberada

publicidade

Enquanto as grandes novidades não são disponibilizadas, o Skype anunciou a chegada da versão 8.0 para área de trabalho. A atualização deixa o programa com um visual similar ao que é encontrado nos aplicativos móveis. Além disso, a partir do dia 1º de setembro,o update será obrigatório e usuários na versão 7.0 (Classic) não poderão acessar o serviço.

A nova edição do Skype traz ainda algumas novidades como ligações de vídeo e compartilhamento de tela em resolução Full HD (1080p) com até 24 pessoas. Além disso, as pessoas poderão mencionar as outras em mensagens em grupos com o uso do @. Por fim, será possível compartilhar arquivos de até 300 MB e abri a galeria da conversa com um contato mais facilmente.

publicidade

O Skype 8.0 já está disponível para download. Para atualizar, basta abrir o programa, clicar no menu “Ajuda” e selecionar “Procurar por atualizações”. O Skype baixará a nova versão do programa e sincronizará a sua conta e conversas com o novo aplicativo automaticamente.