A inteligência artificial agora vai ser usada na pornografia: o PornHub vai usar uma solução de AI que vai assistir e classificar vídeos para facilitar a busca dos seus visitantes.

O PornHub vai usar um algoritmo que usa tecnologia de detecção visual para identificar artistas pornô. O sistema já foi treinado para reconhecer mais de 10.000 artistas para classificar corretamente vídeos em que eles aparecem.

publicidade

“Usuários podem buscar uma estrela pornô que eles tenham afinidade e receberão resultados mais precisos,” disse o vice-presidente do PornHub, Corey Price, ao The Next Web.

O sistema começou a ser testado há algum tempo, e só no último mês ele vasculhou mais de 50 mil vídeos em busca de artistas específicos. O algoritmo alterou a marcação de diversos desses vídeos, adicionando ou removendo marcação de atores e atrizes quando necessário.

publicidade

Além de identificar estrelas do vídeo, o algoritmo também consegue reconhecer outras características: vídeos gravados em lugares abertos são marcados como “público”, enquanto vídeos com loiras recebem a marcação “loira”.

O PornHub pretende usar a inteligência artificial nos mais de 5 milhões de vídeos presentes na plataforma ao longo do próximo ano.