A gigante chinesa Huawei está preparando seu retorno ao mercado brasileiro de smartphones no Brasil com a Positivo. Já sabemos que o P20 Pro, o celular com a “melhor câmera do mundo”, será um dos lançamentos, mas parece que outros dois podem ter sido divulgados discretamente.

O site oficial da Huawei para o Brasil foi atualizado e, agora, na seção “smartphones”, três aparelhos são listados: o já citado P20 Pro, ao lado de sua versão mais básica, o P20 Lite, e um intermediário lançado em 2017 chamado Nova 2i.

publicidade

A página não indica preços, mas mostra a ficha técnica dos aparelhos. O P20 Pro, além de três câmeras traseiras com até 40 MP e zoom óptico de 3x, tem tela OLED de 6,1 polegadas, processador Kirin 970 e 6 GB de RAM, com 128 GB de armazenamento..

Já o P20 Lite tem “somente” duas câmeras traseiras de 16 MP e 2 MP, a tela LCD é de 5,8 polegadas, o processador é um Kirin 659 e a memória RAM é de 4 GB. O Nova 2i tem o mesmo processador e memória, mas ele tem duas câmeras frontais além das duas traseiras e uma tela sem “notch”.

publicidade

Representantes da Positivo já haviam confirmado que, além do P20 Pro, um outro smartphone da Huawei seria lançado no Brasil a partir de agosto, mas o modelo em questão não foi confirmado. Pode ser que os aparelhos listados no site sejam os mesmos que serão vendidos, ou pode ser apenas uma coincidência.

Procuradas, as assessorias de imprensa de Positivo e Huawei não responderam ao Olhar Digital até o fechamento desta reportagem. Atualizaremos o texto assim que uma reposta oficial das empresas chegar.