A Apple pode estar muito próxima de lançar o seu serviço de streaming de vídeos. Segundo relatos, a companhia estaria preparando o anúncio da sua plataforma de filmes e séries para o outono brasileiro (primavera, no hemisfério norte). O serviço de assinatura deve contar com produções próprias da empresa de Tim Cook e com conteúdos licenciados de grandes estudos.

De acordo com a publicação do TechCrunch, a informação foram obtidas com três frontes ligadas à Apple. Segundo os relatos, a companhia estaria preparando um anúncio para meados de abril, época que coincide com eventos da companhia. Apesar disso, o início da operação da plataforma ainda pode demorar semanas.

publicidade

Especulado a bastante tempo, o serviço de streaming da Apple é cercada de expectativas. A companhia estaria produzindo conteúdos originais com a apresentadora Oprah Winfrey, uma nova versão da série Amazing Stories, entre outras. A empresa estaria considerando ainda o lançamento de canais à la carte na plataforma.

Nos últimos meses, a Apple tem mudado o seu foco progressivamente da venda de dispositivos para serviços de assinaturas. O CEO da companhia, Tim Cook, deu indícios da proximidade da chegada do seu serviço de streaming de vídeos em uma entrevista no início do ano. Além do Netflix e do Amazon Prime Video, a nova plataforma promete brigar ainda com a Disney+, que deve chegar até o fim do ano.