O tão esperado serviço de streaming da Apple pode estar com problemas antes mesmo de ser lançado. Esperado como uma alternativa chave para recuperar a receita perdida com iPhones, analistas estão céticos. Tim O´Shea, da Jefferies, prevê que se a empresa decidir cobrar 15 dólares por mês pelo serviço, sendo otimista, isso não a ajudaria a se recuperar.

Em nota ao Business Insider, o analista apontou que concorrentes, como a Netflix, se destacaram por produzir e investir cada vez mais em seus conteúdos originais. Outra questão levantada por O´Shea foi em relação ao acesso que outras plataformas de streaming têm aos conteúdos de grandes estúdios. Segundo ele, a Apple não está tão bem posicionada para competir e alcançar qualquer um desses aspectos.  

“A Apple está gastando uma fração do que a Netflix investiu em filmes e programas originais, o que significa que, pelo menos no começo, ela provavelmente será muito mais dependente de conteúdo de terceiros” disse o analista. Além disso, ele ressaltou que a empresa tem planos de reduzir em 30% sua receita, e o orçamento de estúdios e redes de Hollywood pode não se encaixar aos valores propostos por ela.

Concorrentes fortes como a Netflix, citada anteriormente, já tem reagido incentivando que o consumo de seus conteúdos seja feito em outros dispositivos, uma forma de partir para o ataque contra o aplicativo de streaming que Apple pretende lançar.

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Por fim, O´Shea reconhece que a enorme base de clientes que a Apple possui a posiciona bem no mercado, sendo mais fácil de atrair assinantes. A empresa deve anunciar seu novo serviço de streaming de vídeo em um evento no dia 25 de março.

Fonte: 9to5Mac