O entusiasmo com o lançamento oficial dos novos smartphones premium Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ da Samsung mal diminuiu e os celulares já ganharam a primeira atualização de software. O update traz vários benefícios essenciais para os aparelhos, como melhorias na capacidade da câmera, no leitor de impressões digitais e o patch de segurança mais recente, de agosto de 2019.

Por enquanto a atualização está sendo entregue aos smartphones destinados para mercados europeus e da Índia, segundo informações do portal Sam Mobile. A previsão de chegada do Note 10 e 10+ ao varejo nos principais mercados mundiais, como Estados Unidos e países da Europa e da Ásia é a próxima sexta-feira, 23 de agosto, por isso a atualização deve chegar gradualmente a outras regiões.

publicidade

O update está sendo liberado via o tradicional método OTA (over-the-air), em que a atualização pode ser baixada e instalada automaticamente pelo próprio aparelho, através de uma conexão Wi-Fi ou 3G/LTE. Nos telefones Android a opção é encontrada em “Configurações” na categoria “Sobre o telefone” e, por fim, na aba “Atualizações do sistema”.

Reprodução

publicidade

Reprodução

Segundo o registro de alterações (changelog) da atualização, as melhorias são o pacote de segurança de agosto de 2019, aprimoramento no leitor ultrassônico de impressões digitais (sob o display), mais qualidade e estabilidade da câmera e ajustes na resposta da tela sensível ao toque. Quanto ao tamanho, a atualização tem cerca de 310 MB.

publicidade

Ainda não há previsão de quando a nova série Galaxy Note 10 chegará ao Brasil, mas a Samsung vai anunciar oficialmente os aparelhos no país no dia 2 de setembro. Enquanto isso, confira no Olhar Digital as especificações do Note 10 e Note 10+.

Via: 9To5Google/ Sam Mobile

publicidade