Senado pode estar prestes a votar nova lei das telecomunicações

Aprovação do projeto pode valorizar as ações de empresas como a Telefônica e Oi

Um acordo entre líderes de bancadas pode possibilitar a votação, ainda nesta quarta-feira (11) do projeto que reforma o marco legal das telecomunicações no Brasil. Segundo Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), um requerimento deve ser votado para conferir regime de urgência ao projeto. Se todas as lideranças concordarem em ignorar prazos, a proposta poderia ser votada ainda nesta quarta-feira.

A aprovação do projeto poderia causar alta no valor das ações da Telefônica e da Oi. O novo texto atende a desejos da indústria das telecomunicações, já que as novas regras removem algumas restrições na venda de ativos das operadoras, permitirão a incorporação de ativos da União pelas operadoras mediante compromissos de investimento em infraestrutura e a criação de um mercado secundário de frequências de telefonia móvel.

Fonte: Reuters

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ