Apesar do 4K ainda estar longe de ser popular, a indústria da tecnologia já trabalha no 8K, e a Samsung vai lançar TVs com a resolução já em setembro. Vai ser o primeiro aparelho QLED da fabricante coreana com a resolução superior ao Ultra HD.

A linha de TVs QLED Q900R vai ser lançada em quatro modelos: 65 polegadas, 75 polegadas, 82 polegadas e 85 polegadas. Ainda não há conteúdo produzido em 8K disponível, então a TV vai ter que adaptar a resolução de vídeos atuais para isso: segundo a Samsung, ela vai exibir imagens 8K redimensionadas com ajuda de inteligência artificial e um processador dedicado.

publicidade

As TVs ainda contam com outros recursos inteligentes, como reconhecimento de diversos dispositivos conectados à ela. A Samsung também garante suporte à tecnologia HDR10+, que promete otimizar os níveis de brilho da tela para produzir imagens mais nítidas.

A Samsung vai começar a vender a linha Q900R a partir do fim de setembro em algumas regiões do planeta. A fabricante ainda não divulgou um preço para os aparelhos.