A Samsung anunciou dois novos celulares: o Galaxy A6s e o Galaxy A9s. O último deles é uma versão chinesa reformulada do A9, já apresentado previamente pela empresa no Ocidente. A parte interessante neste anúncio é o A6s, porque é o primeiro aparelho a ser lançado pela Samsung que não foi produzido pela empresa.

Tradicionalmente, a Samsung projeta seus smartphones e é responsável também pela montagem dos produtos, mas o A6s é o primeiro projeto terceirizado pela Samsung. Segundo a publicação coreana The Korea Herald, a empresa pretendia começar a repassar a responsabilidade de produzir seus aparelhos básicos e intermediários para outras companhias há algum tempo. A fabricação ficará por conta da Wintech, a mesma empresa responsável pelos dispositivos da Xiaomi.

O A6s é um aparelho intermediário mais próximo da faixa premium, com duas câmeras traseiras de 12 megapixels e uma frontal também de 12 MP, com uma tela AMOLED de 6 polegadas com resolução 1080p, com um processador Snapdragon 660 e 6 GB de memória RAM.

O Galaxy A6s será lançado apenas na China pelo preço equivalente a R$ 960, ao menos por enquanto, como parte de uma estratégia de expansão no país. A coreana domina com folga o mundo do Android na maior parte do planeta, mas tem apenas 1% do mercado chinês, sofrendo com a competição com as empresas locais. Se o A6s tiver sucesso, pode ser que outros aparelhos terceirizados comecem a dar as caras pelo mundo.