Não é novidade que as empresas de tecnologia estão há anos tentando desenvolver uma tela de smartphone dobrável. Mas agora, parece que a Samsung já está pronta para dar início a produção de um display OLED dobrável.

O GSM Arena relata que a empresa está se preparando para a produção em massa do componente nos próximos meses, que deve fazer parte de um dispositivo chamado de “Samsung X” e que vai ser lançado no início do ano que vem.

publicidade

No entanto, os rumores ainda não estão certos sobre a forma que a tela irá se dobrar. As primeiras informações sugeriam que o celular se desdobraria verticalmente, transformando um display de 4,5 polegadas em 7,3 polegadas. Mas os últimos rumores do mercado indicam que o aparelho pode ter um design que dobra dois terços.

A sul-coreana não é a única empresa que está correndo atrás de telas dobráveis, a Motorola, Huawei, Oppo e Apple já mostraram interesse na tecnologia e chegaram a registrar patentes de como deixariam o celular maleável sem danificar a estrutura interna.