O Samsung Pay já permite pagar compras em lojas físicas usando o celular em vez de um cartão de crédito ou débito. E, agora, é possível usar o sistema de pagamento por smartphone da empresa para realizar compras em lojas online.

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 26, uma parceria com a empresa de pagamentos online Adyen para oferecer a opção “Samsung Pay” em algumas das principais lojas virtuais do Brasil e apps de redes de varejo.

publicidade

Quem fizer compras nos aplicativos da Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus pode, no momento de finalizar a encomenda, escolher a opção “Samsung Pay” como forma de pagamento, em vez de boleto ou cartão, por exemplo.

O novo método também aparece na loja online da própria Samsung e da plataforma Hotmart. Com a novidade, o Samsung Pay passa a concorrer com outros serviços de pagamento online, como PayPal, PagSeguro e Mercado Pago, ainda que com uma base bem menor de lojas.

publicidade

O Samsung Pay foi lançado no Brasil em 2016 e funciona nos smartphones Galaxy Note 8, Note 5, S9, S9+, S8, S8+, S7, S7 Edge, S6, S6 Edge, S6 Edge+, A5 (2016 e 2017), A7 (2016 e 2017), A8, A8+, A9, J5 Pro e J7 Pro, além do smartwatch Gear S3.